Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

JOSÉ ARRABAL é professor universitário, jornalista, e escritor, autor de contos, novelas e romances. Lecionou por muitos anos na PUC de São Paulo, na Universidade Metodista, UNIP e FAAP, em áreas de Letras e Comunicação Social. Jornalista, trabalhou em revistas, jornais e agências de notícias do Rio de Janeiro e de São Paulo, onde exerceu atividades de redator, articulista e editor de Assuntos Internacionais, Crítico de Literatura e de Teatro, editor de Cultura e correspondente estrangeiro em países da América Latina. Traduziu obras literárias, coordenou coleções, analisou e preparou originais para muitas empresas editoriais paulistas. É autor de livros de ficção para crianças, jovens e adultos, assim como de ensaios, biografias, peças de teatro, poemas e roteiros para cd-rom. Tem cerca de 50 títulos publicados por editoras nacionais e estrangeiras.
       
Entre suas obras, sobressaem “O Nacional e o Popular Na Cultura Brasileira – Teatro” (Editora Brasiliense), “O Livro das Origens”, “Lendas Brasileiras – Vol 1/Vol. 2”, “Histórias do Brasil”, “Cacuí, O Curumim Encantado”, “As Aventuras de El Cid Campeador”, “Romeu e Julieta”, “Da Vinci das Crianças”, “O Terrível Gosmakente”, “Lazarilho das Crianças”, “A Chave e Além da Chave” (Paulinas Editora), “A Ira do Curupira” (Editora Mercuryo Jovem), “O Noviço” (Editora FTD), “Candido” (Editora Scipione), “Histórias do Japão”, “O Lobisomem da Paulista...” (Editora Peirópolis), “Contos Brasileiros” (Editora Expressão Popular), “Sherlocks On The Rocks Nas Diretas Já”, “A Sociedade de Todos os Povos” (Editora Manole) e “Anos 70 – Ainda Sob a Tempestade” (Aeroplano Editora).
        
Com o livro “A Princesa Raga-Si” (Paulinas Editora/1985), recebeu o prêmio de Melhor Autor do Ano, na categoria de Literatura para Crianças, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte.
        
Por duas vezes foi indicado para o Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro. Na Bienal do Livro/2005, no Rio de Janeiro, seu livro “HISTÓRIAS DO JAPÃO” foi premiado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, sendo, em 2008, considerado obra de importância da cultura nipo-brasileira pela Comissão de Festejos do Centenário da Emigração Japonesa para o Brasil.  Em 2010, seu livro “DA VINCI DAS CRIANÇAS” (Paulinas Editora) recebeu importante prêmio da Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil (FNLIJ).   


Acesse seu curriculum - Clique aqui!